O vício nas redes sociais e a relação com a ansiedade.
Resumo do projeto
Nos tempos atuais grande parte da comunicação e informação vem de mídias sociais. Essas redes trouxeram consigo uma forma rápida de se comunicar com o mundo exterior e se tornaram parte da vida de muitos jovens. Com a pandemia houve um aumento de usuários online e as redes sociais se tornaram um meio de entretenimento ainda mais comum. O problema é que começamos a perceber que alguns colegas estavam se sentindo ansiosos e queriamos descobrir se a ansiedade tinha relação com o uso descontrolado das mídias.
Essa pesquisa teve como objetivo geral reconhecer de que forma as redes sociais podem resultar na ansiedade, utilizando o método de pesquisa bibliográfica, analisando artigos, matérias, revistas, além de assistir um documentário.
Ao final do trabalho, concluímos que o vício nas redes sociais pode resultar na ansiedade tanto por conta do medo de perder as novidades, a comparação e os ataques sofridos dentro dessas redes, quanto a abstinência que é resultado do vício das mídias. Já que, quando usadas em excesso, elas acostumam o cérebro a não produzir o neurotransmissor em quantidades normais, o que ao longo do tempo nos faz sentir cada vez mais necessidade de manter os altos níveis de dopamina, o que causa o vício.
Excelente proposta.
Parabéns! Lindo projeto, muito bem explicado
Parabéns, ótimo trabalho, muito bem explicado.
Muito bom ótimo vocabulário
Muito bom!! Parabéns pelos esclarecimentos, muitas pessoas precisam disso!!
Continuem sempre ajudando dessa forma!!
Parabéns pelo trabalho
Excelente projeto! Parabéns pela pesquisadoras e escola pelo incentivo à pesquisa!
Vai perde
Parabens
Muito interessante e inteligente este projeto. O tema muito relevante e esclarecedor. Valeu, jovens!
Excelente
Parabens!!!!
Parabens
Parabéns pelo trabalho