A presente pesquisa quantitativa abordará a respeito do uso de um aplicativo interativo de estudos para melhor desempenho acadêmico dos alunos. Apresenta sugestões de um aplicativo com resumos, jogos, vídeo aulas, avaliações e desafios dentro de uma só plataforma. A pergunta norteadora do projeto foi: É possível criar um aplicativo para uma melhor gestão dos estudos dos alunos do Colégio Luterano Sião? Seu objetivo geral foi de projetar um aplicativo de estudos que contivesse vídeo aulas, resumos e um cronograma de estudos sobre o assunto abordado em cada aula, com a classificação de matéria, conteúdo e série escolar. Os primeiros testes foram com uma turma de sexto ano, afim de, verificar a validação do produto e identificar se o mesmo poderia ajudar os alunos a se adaptarem as rotinas e matérias exigidas no turno da manhã. Segundo
Pisa 2022, principal avaliação mundial da educação, o uso excessivo de celular na sala de aula atrapalha o desempenho de alunos do Brasil e de outros países, á vista disso, o projeto visou também propor soluções para inverter essa problemática e transformar o aprendizado mais divertido através do uso do celular. Os dados da pesquisa foram obtidos por meio de uma pesquisa online elaborada no Google Formulários e aplicada com os alunos do Ensino Fundamental II do Colégio Luterano Sião, visando identificar o que eles gostariam e usariam em um aplicativo de estudos. Entrevistamos também cinco professores, sendo dois de Matemática e 3 de Língua Portuguesa, afim de, identificar os conteúdos desenvolvido no sexto ano e também as didáticas utilizadas por cada professor.
Além da pesquisa com os alunos, com os professores e da pesquisa teórica, foi criado uma proposta de aplicativo por meio do site FlutterFlow. O nome dado ao aplicativo foi “Mind Map – estudo inteligente”. Elaborou-se ainda um folder, com intuito de informar a escola sobre a ideia de um aplicativo de estudos com jogos e brincadeiras para os usuários. Outra forma encontrada para disseminar o projeto e promover a ideia foi através
da visitação das integrantes do grupo com as turmas do Ensino Fundamental II. Os dados coletados nos permitiram perceber que os jovens adeririam à um aplicativo de estudos que fosse de fácil acesso e que contenha jogos e desafios, além disso, os professores também acreditam que a tecnologia pode potencializar o aprendizado dos discentes.
Palavras chave: Aplicativo. Estudos. Alunos.
Vamos colocar fé no projeto dessas gurias, precisamos de jovens assim pro futuro do Brasil . Parabéns
9+
Elbio Farias farias
6 meses atrás
O sucesso é sucedido pelo projeto. Nada se constrói sem primeiramente ter projetos.
3+
Adriana
6 meses atrás
Muito empenho e dedicação das meninas, para encontrar um meio inovador de proporcionar estudo,facilitador e de fácil adaptação, considerado que pode ser baixado no celular e estar a mão dos estudantes.
2+
Raquel Cristina clos
6 meses atrás
Precisamos de jovem assim parabéns
1+
Joselorildo
6 meses atrás
Este projeto é ótimo, estão de parabéns toda a equipe, apresentação nota dez.
0
Isabella
6 meses atrás
Melhor projeto que existe
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Amor da vó
6 meses atrás
Esses Amorzinho da vó são inteligentes, chega até cair olhos da boca quando eu lembro que elas nasceram eram tão animais lembro quando essa essa Beatriz inútil nasceu era tão pequena
Vamos colocar fé no projeto dessas gurias, precisamos de jovens assim pro futuro do Brasil . Parabéns
O sucesso é sucedido pelo projeto. Nada se constrói sem primeiramente ter projetos.
Muito empenho e dedicação das meninas, para encontrar um meio inovador de proporcionar estudo,facilitador e de fácil adaptação, considerado que pode ser baixado no celular e estar a mão dos estudantes.
Precisamos de jovem assim parabéns


Este projeto é ótimo, estão de parabéns toda a equipe, apresentação nota dez.
Melhor projeto que existe
Esses Amorzinho da vó são inteligentes, chega até cair olhos da boca quando eu lembro que elas nasceram eram tão animais lembro quando essa essa Beatriz inútil nasceu era tão pequena